Ir para conteúdo
Facebook
Portal da Transparência
Acompanhe-nos:


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
19/05/2017
› Cidade Digital na pauta de Wickert em Brasília

 

                O Prefeito Giovane Wickert participou nesta manhã, 17, de um encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação.  Na pauta com Gilberto Kassab estava o Programa Cidades Digitais que busca modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

                O encontro entre a comitiva do Rio Grande do Sul e o Ministro foi organizado pelo Parlamentar Danrlei de Deus (PSD) e possibilitou ainda outras pautas com Kassab. Para Venâncio Aires o maior interesse é nas melhorias e no impulsionamento que o programa pode ofertar com a disponibilização de aplicativos de governo eletrônico, capacitação de servidores, construção de redes de fibra óptica.

                Entre as diversas pautas que realiza em Brasília, o gestor da Capital do Chimarrão participa das programações da Marcha dos Prefeitos organizada pela Confederação Nacional dos Prefeitos (CNM) e uma série de encontros com Ministros e Deputados para fomentar o apoio ao crescimento de Venâncio Aires. Ontem, 16, juntamente com a Vereadora Tata Haussen, ele esteve no Gabinete dos Deputados Carlos Gomes para agradecer a emenda enviada por ele para a cobertura da quadra esportiva da Vila Battisti e também para tratar de outros valores com os quais o parlamentar poderá ajudar o município. Aproveitando a visita à Câmara, Wickert e Tata foram ao Gabinete do Deputado Heitor Schuch onde falaram sobre o fortalecimento da região e a luta contra a reforma trabalhista.

                Amprotabaco

                Ainda na terça-feira, 16, Wickert esteve no Ministério da Agricultura juntamente com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). O encontro com o Ministro Eumar Novacki teve como tema a necessidade de o Governo Federal tomar postura mais enérgica em relação ao contrabando de cigarros.  “Além de explicarmos com detalhes a importância da cultura do tabaco para os nossos municípios, aproveitamos para convidar o Ministro para que conheça o trabalho dos nossos produtores, já que o Governo Federal tem enviado representantes para realizar levantamentos inloco queremos também que eles vejam como funciona e a importância do tabaco para os agricultores”, disse Wickert.

Além do gestor Venâncio-airense, que também é tesoureiro da Amprotabaco,  outros 65 prefeitos gaúchos, catarinenses, paranaenses e baianos apoiam as causas em defesa do tabaco. O tema também é assunto na Marcha Municipalista principalmente para chamar a atenção do Governo sobre o contrabando. De acordo com Wickert, a fiscalização do cigarro liberado é muitas vezes mais severa do que o trabalho que busca coibir o contrabando. 

PAC Frigoríficos

O Prefeito conseguiu ainda encaixar uma agenda com o ex-ministro da Agricultura e atual secretário de políticas agrícolas da pasta, Neri Geller, para tratar de assuntos relacionados ao PAC dos Frigoríficos. Wickert explanou sobre a importância da infraestrutura no interior para o escoamento da safra e também da produção. “Queremos manter o diálogo com o Ministério em busca de mais parcerias para viabilizar recursos que nos permitam investimentos em Linha Sapé, Picada Nova e Vila Mariante”.  

 
 
 

 
PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

tempo
20/09/2017
IUV = 8.0
15°C MIN 34°C MAX
tempo
21/09/2017
IUV = 8.0
21°C MIN 33°C MAX
tempo
22/09/2017
IUV = 8.0
20°C MIN 30°C MAX
tempo
23/09/2017
IUV = 8.0
20°C MIN 26°C MAX
tempo
24/09/2017
IUV = 8.0
15°C MIN 28°C MAX
tempo
25/09/2017
IUV = 8.0
13°C MIN 28°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
(51) 3983-1000
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.