Ir para conteúdo
Acompanhe-nos:
Facebook
 


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

Unidades Fiscais
UPM -3,99
Notícias
Principal   Notícias
 
19/05/2017
› Contemplação da Natureza: Parceria público-privada possibilita mirante em Linha Deodoro

                O “Gabinete Portas Abertas” teve um momento especial nesta sexta-feira, 19. O Prefeito Giovane Wickert e o Vice Celso Krämer assinaram o Termo e Cessão Gratuita para uso de Bem Imóvel que permite a construção do Mirante em Linha Deodoro. O local será um ponto turístico de contemplação da natureza da região serrana do município.

                O proprietário da área, Lauro Erdmann, demonstra satisfação ao poder “emprestar” suas terras para que turistas e Venâncio-airenses possam apreciar a beleza do local. O Mirante será inaugurado no sábado, 27, dentro do roteiro “Redescubra Venâncio” que ocorre com organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.            

                A fomentação do turismo é um dos principais focos do Governo Giovane/Celso. Para o Prefeito, pensar Venâncio Aires e projetar a cidade para o futuro, passa obrigatoriamente pelo desenvolvimento do setor. “Nossa cidade possui belezas naturais tão lindas quanto às da Serra Gaúcha. Além disso, atualmente, e cada vez mais, as pessoas buscam o turismo rural para contemplar a natureza, relaxar e conhecer o interior. A criação do mirante é um dos passos importantes dentro deste novo modelo de turismo”, acredita Wickert.

                O material para a construção do Mirante foi doado pela Empresa Hass Paletes. O projeto foi feito pela Secretaria do Planejamento e a execução da obra com auxílio da equipe de Obras da Prefeitura. O local passou, também, por vistoria da Secretaria de Meio Ambiente que autorizou a poda de algumas árvores para melhorar a visão de quem visitar o Mirante.    

 “Redescubra Venâncio”

O projeto “Redescubra Venâncio” é uma série de passeios periódicos com o objetivo de evidenciar os recursos turísticos do município, desde pontos segmentados quanto novas possibilidades de atrativos. A iniciativa busca envolver a própria comunidade no processo de reconhecimento e valorização das potencialidades locais.

 O tour inicial está agendado para 27 de maio próximo e deverá reunir Administração Municipal, autoridades e convidados para um especial trajeto pelo interior do município, resgatando aspectos da história da Capital Nacional do Chimarrão. Dentre os atrativos do roteiro está a inauguração de um mirante em Vila Deodoro.

O Departamento de Turismo trabalha na definição dos atrativos que vão integrar o trajeto e na busca de parceiros para a continuidade da construção de mirantes, conforme projeto apresentado pelo Instituto de Fomento Rural Elo Perdido, denominado Mirantes do Mate, que sugestiona pontos estratégicos do interior do município, para a instalação de mirantes e belvederes.

 

 
 
 

 

selo
PREFEITURA VENÂNCIO AIRES
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000
contato@venancioaires.rs.gov.br

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.