Ir para conteúdo
Facebook
Portal da Transparência
Acompanhe-nos:


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
19/05/2017
› Prefeitura repassa maquinário para Associação de Pequenos Agricultores

           A Associação de Pequenos Agricultores da Região de Linha Travessa (ASSPATRA) recebeu nesta tarde, 19, cinco equipamentos agrícolas e um trator da Secretaria Municipal de Agricultura.  O material entregue foi conquistado através de emenda parlamentar do Deputado Paulo Pimenta (PT) no valor de R$ 97 mil e 500 reais e teve a contrapartida municipal no valor de R$ 8 mil 810 reais.

O ato solene ocorreu no Gingante da Travessa e reuniu mais de 30 agricultores e lideranças da comunidade, além dos gestores e vereadores. No mesmo ato, a Prefeitura renovou o termo de permissão de uso de outro jogo de implementos agrícolas com a Associação Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa.

Ao grupo de produtores da Travessa foi entregue uma enfardadeira, um colhedor de forragens, um ancinho espalhador, uma roçadeira e uma segadeira de tambores, todos auxiliaram no incremento da produção leiteira da região apoiando assim a diversificação rural, como disse o próprio Presidente da ASSPATRA, Eduardo Luis Stertz. “Estamos muito gratos por este momento, pela presença de vocês em nossa comunidade e salientar que estas máquinas vão nos auxiliar muito e é a realização de uma reivindicação antiga da Associação. Só temos a agradecer pelo empenho e conquista da emenda e da entrega dos equipamentos”.

O Presidente Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa, Lauri Luis Schwendler, destacou que está é a terceira vez que a Prefeitura renova o contrato que faz muita diferença nas lavouras. “É a terceira vez que renovamos e é importante salientar que este convênio permite crescimento dos nossos associados”.  Para o Secretário André Kaufmann a entrega das máquinas e a renovação do contrato é o primeiro passo para fortalecer e reestruturar o interior do município. O gestor de agricultura destacou a importância do Conselho Municipal da Agricultura (Comder) que vem auxiliando e impulsionando o trabalho da Secretaria. “Esta nossa ação hoje é referência para muitas cidades. Vários municípios possuem problemas com as Associações e não conseguem desenvolver parcerias para reestruturar o campo e fortalecer os pequenos agricultores, mas aqui em nossa cidade é diferente, aqui a Associação dá certo sim”, destacou Kaufmann.

Reforçar a diversificação e buscar uma qualidade de vida melhor no campo foi à defesa que o Vice-Prefeito. Celso Krämer destacou a necessidade de melhorar serviços básicos como energia, telefonia e internet para conquistar os jovens e mantê-los atuantes no interior. “Uma das nossas maiores preocupações é com as estradas, queremos que elas tenham para transitar e para escoar nossas safras. Mas mais do que isso, queremos uma qualidade de vida para os nossos homens e mulheres do campo. E formar estas parcerias com vocês e trabalhar para garantir melhorias a cada dia é o mínimo que podemos fazer”.

Antes de assinar os documentos e entregar as chaves do maquinário, o Prefeito Giovane Wickert falou do contexto atual da política e da importância da união de todos em busca de um país melhor. “Voltei ontem de Brasília e apesar de todos que estamos vivenciados no cenário político, não podemos baixar a cabeça e perder a esperança e a vontade de fazer mais e melhor. Articulamos diversas pautas na Capital Federal com Ministros e também com Deputados e utilizamos grande parte de nossa agenda para junto ao Ministério da Agricultura garantir o futuro da nossa cultura do tabaco. Estamos lutando para criamos um enfrentamento ainda maior ao contrabando. Convidamos o Ministro e sua equipe para que venha ao nosso município e conheça a nossa realidade, o dia-a-dia do nosso produtor e como é a cultura do tabaco”, disse Wickert ao lembrar que o Governo quer o fortalecimento da cultura do fumo e o crescimento da diversificação.

 
 
 

 
PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

tempo
20/09/2017
IUV = 8.0
15°C MIN 34°C MAX
tempo
21/09/2017
IUV = 8.0
21°C MIN 33°C MAX
tempo
22/09/2017
IUV = 8.0
20°C MIN 30°C MAX
tempo
23/09/2017
IUV = 8.0
20°C MIN 26°C MAX
tempo
24/09/2017
IUV = 8.0
15°C MIN 28°C MAX
tempo
25/09/2017
IUV = 8.0
13°C MIN 28°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
(51) 3983-1000
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.