Imagem Ilustrativa - Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
conteúdo
18 de March de 2013 - Gabinete do Prefeito

Venâncio Aires apresenta nova empresa de tabaco




Venâncio Aires apresentou à comunidade regional na última sexta-feira, 15, uma nova empresa do ramo fumageiro: a Tabacos Novo Horizontes (TNH Tabacos). A empresa oriunda da Valesul Brasil Tabacos, com sede em Santa Cruz do Sul, inicia suas atividades na terra do chimarrão a partir da aquisição do complexo industrial da Interfumos, localizado às margens da RSC-287. A TNH Tabacos tem expectativa de processar 19 mil toneladas de tabaco cru já na atual safra e gerar mais de 400 empregos diretos na cidade.
Para marcar o início das operações no município, a diretoria da empresa recebeu autoridades e convidados para um coquetel na noite de sexta-feira, 15. De acordo com o diretor-presidente da TNH, Erni Dockhorn, o momento é ímpar para o grupo. Após 35 anos de atuação no ramo, Dockhorn lembrou as transformações sofridas pelo setor e sua importância para a economia dos municípios. "A TNH é um projeto audacioso. Após nove anos da Vale Sul e dois da TNH, já temos representação em várias partes do mundo e parceria muito forte com os Estados Unidos. Para Venâncio Aires, que tão bem nos recebeu, queremos dizer que estamos muito contentes e queremos crescer aqui, gerar riqueza e, quem sabe, ficar aqui para sempre", destacou o empresário.
O prefeito Airton Artus destacou a inauguração e a forma injusta como o tabaco foi atacado nos últimos anos, deixando em segundo plano a segurança do setor primário. "Nós aqui em Venâncio Aires, como grande produtor e sede de importantes empresas, não nos furtamos em defender incessantemente esse setor. A TNH Tabacos pode contar conosco para isso", ressaltou. O prefeito lembrou ainda o importante momento do município na atração de investimentos e consolidação de políticas públicas de qualificação da mão de obra, saúde e educação.
A TNH Tabacos segue com uma unidade em Santa Cruz do Sul dedicada a produtos diferenciados de tabaco. A nova estrutura venâncio-airense, além de centralizar a área administrativa da empresa, vai processar tabaco para empresas cigarreiras. Do volume produzido pela TNH, 100% devem ser destinados ao mercado externo.


Crédito: Daiana Nervo
Fotos: Daiana Nervo


Notícias Vinculadas
Prefeitos temem indefinição do governo quanto à COP 6
O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, representante da Amvarp na Câmara Setorial do Tabaco, afirma que as possíveis decisões causam preocupação diante das consequências para a produção, comercialização e exportação. 
Comunidade do bairro Bela Vista pretende ampliar sede
A Administração Municipal avalia a possibilidade de emprestar lonões para as associações que necessitem aumentar sua área para os principais eventos anuais.
Caixa anuncia regras de liberação do FGTS para atingidos pela enxurrada
Atendimento será feito prioritariamente por telefone. Em caso de insucesso, atingidos podem procurar posto na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social
Serviços Vinculados
Acesso à Informação
Estabelecido pela Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
Projetos Vinculados
Projeto Venâncio em Ação
Aqui no site oferecemos um grande espaço com vez e voz para o cidadão. Fale diretamente com o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, e exponha suas dúvidas ou mande um recado. Para isso, preencha todos os campos abaixo e envie o formulário.
Setores Vinculados
SETOR DE VEÍCULOS LEVES
Responsável: Delmar João Lopes
Telefone: (51)3983-1000
RECEPÇÃO
Responsável: Rosinês Frey
Telefone: (51)3983-1000
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Responsável: Tulio Jorge de Brito Lopes
Telefone: (51)3983-1000

PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES     |      Rua Osvaldo Aranha, 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000     |      contato@venancioaires.rs.gov.br