Imagem Ilustrativa - Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
conteúdo
18 de March de 2013 - Gabinete do Prefeito

Venâncio Aires apresenta nova empresa de tabaco




Venâncio Aires apresentou à comunidade regional na última sexta-feira, 15, uma nova empresa do ramo fumageiro: a Tabacos Novo Horizontes (TNH Tabacos). A empresa oriunda da Valesul Brasil Tabacos, com sede em Santa Cruz do Sul, inicia suas atividades na terra do chimarrão a partir da aquisição do complexo industrial da Interfumos, localizado às margens da RSC-287. A TNH Tabacos tem expectativa de processar 19 mil toneladas de tabaco cru já na atual safra e gerar mais de 400 empregos diretos na cidade.
Para marcar o início das operações no município, a diretoria da empresa recebeu autoridades e convidados para um coquetel na noite de sexta-feira, 15. De acordo com o diretor-presidente da TNH, Erni Dockhorn, o momento é ímpar para o grupo. Após 35 anos de atuação no ramo, Dockhorn lembrou as transformações sofridas pelo setor e sua importância para a economia dos municípios. "A TNH é um projeto audacioso. Após nove anos da Vale Sul e dois da TNH, já temos representação em várias partes do mundo e parceria muito forte com os Estados Unidos. Para Venâncio Aires, que tão bem nos recebeu, queremos dizer que estamos muito contentes e queremos crescer aqui, gerar riqueza e, quem sabe, ficar aqui para sempre", destacou o empresário.
O prefeito Airton Artus destacou a inauguração e a forma injusta como o tabaco foi atacado nos últimos anos, deixando em segundo plano a segurança do setor primário. "Nós aqui em Venâncio Aires, como grande produtor e sede de importantes empresas, não nos furtamos em defender incessantemente esse setor. A TNH Tabacos pode contar conosco para isso", ressaltou. O prefeito lembrou ainda o importante momento do município na atração de investimentos e consolidação de políticas públicas de qualificação da mão de obra, saúde e educação.
A TNH Tabacos segue com uma unidade em Santa Cruz do Sul dedicada a produtos diferenciados de tabaco. A nova estrutura venâncio-airense, além de centralizar a área administrativa da empresa, vai processar tabaco para empresas cigarreiras. Do volume produzido pela TNH, 100% devem ser destinados ao mercado externo.


Crédito: Daiana Nervo
Fotos: Daiana Nervo


Notícias Vinculadas
Leilão de bens inservíveis acontece nesta quarta-feira no pátio da Sisp
Leilão será composto por 16 lotes e iniciará às 8h30min
Turno único inicia nesta quarta-feira em quatro secretarias
Expediente das 7h30min às 13h30min será adotado na Cultura, Esportes e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura
Prefeitura quer ampliar áreas de internet grátis através de “modelo global”
Parceria com empresas oferece acesso grátis à internet em nove pontos da cidade sem ônus ao município
Serviços Vinculados
Acesso à Informação
Estabelecido pela Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
Projetos Vinculados
Projeto Venâncio em Ação
Aqui no site oferecemos um grande espaço com vez e voz para o cidadão. Fale diretamente com o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, e exponha suas dúvidas ou mande um recado. Para isso, preencha todos os campos abaixo e envie o formulário.
Setores Vinculados
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
Responsável: Roberto Fiegenbaum
Telefone: (51)3983-1000
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Responsável: Tulio Jorge de Brito Lopes
Telefone: (51)3983-1000
SETOR DE PROTOCOLO
Responsável: Claudia Viana Lehmen
Telefone: (51)3983-1000

PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES     |      Rua Osvaldo Aranha, 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000     |      contato@venancioaires.rs.gov.br