Imagem Ilustrativa - Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
conteúdo
01 de June de 2012 - Educação

Projeto de sustentabilidade da AES Sul realiza ações em Venâncio Aires




O Planeta do Saber será realizado em Venâncio Aires, nos dias 05 e 06 de junho, com atividades de educação ambiental para o uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados à sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. Em parceria firmada entre a AES Sul e a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires foi formalizada a realização das ações no município dentro da Semana Municipal do Meio Ambiente.
As visitas ao Planeta do Saber estarão abertas aos estudantes e professores das escolas municipais e estaduais, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão. Na terça-feira, 05 de junho, também haverá visita das 19 às 21 horas.
O Planeta do Saber é composto pelo Espaço Ciência e Espaço Teatro Multimídia. O Espaço Ciência é uma tenda com experimentos científicos e maquetes ilustrativas onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade, lixo e sustentabilidade em geral são apresentados. Já no Teatro Multimídia o espectador é convidado a participar de uma atividade cênica multimídia que estimulará aspectos sensoriais e proporcionará questionamentos sobre a situação atual do planeta.

O Projeto AES Sul na Comunidade
Em 2012 estão sendo envolvidos 39 municípios da área de concessão da empresa num conjunto de ações que visam conscientizar a população sobre questões de sustentabilidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões o projeto deve atingir 150 mil estudantes e mais de 8 mil professores em cerca de 160 ações. O objetivo principal é tratar do uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados a sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. As atividades envolvem a comunidade de forma gratuita, a partir do estímulo de ações sustentáveis nas escolas.
Sobre o Programa de Eficiência Energética - A AES Sul desenvolve desde 1999 seu Programa de Eficiência Energética a fim de reduzir a demanda do sistema elétrico em sua área de concessão. No último ano foram investidos mais de R$ 9,1milhões, proporcionando uma economia de 4.416MWh/ano, suficiente para abastecer mais de 1,5 mil residências.

Sobre a AES Sul - Distribui energia elétrica para 118 municípios das regiões Metropolitana, Vales do Rio Pardo e Taquari, Central e Fronteira Oeste. São mais de 1,2 milhões de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para atender a essa região com segurança, qualidade e confiabilidade, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas, investe na manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico. Tem como principal objetivo a responsabilidade socioambiental e o compromisso com o cliente, oferecendo um serviço cada vez melhor.

Sobre a AES Brasil - O Grupo AES Brasil é um dos principais grupos empresariais do país, com forte atuação no setor elétrico - geração, distribuição e comercialização de energia. Responsável pelo atendimento a 7 milhões de clientes, o Grupo conta com cerca de 7,5 mil colaboradores próprios.



Notícias Vinculadas
Reunião nesta terça-feira finaliza preparativos para mutirão de limpeza
Recolhimento de lixo acontecerá em trechos às margens do arroio Castelhano, no bairro Battisti e acesso à Linha Grão-Pará
É hoje
Às 20h, no Cine Via Sete
Caixa anuncia regras de liberação do FGTS para atingidos pela enxurrada
Atendimento será feito prioritariamente por telefone. Em caso de insucesso, atingidos podem procurar posto na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social
PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES     |      Rua Osvaldo Aranha, 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000     |      contato@venancioaires.rs.gov.br