Imagem Ilustrativa - Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
conteúdo
01 de June de 2012 - Educação

Projeto de sustentabilidade da AES Sul realiza ações em Venâncio Aires




O Planeta do Saber será realizado em Venâncio Aires, nos dias 05 e 06 de junho, com atividades de educação ambiental para o uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados à sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. Em parceria firmada entre a AES Sul e a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires foi formalizada a realização das ações no município dentro da Semana Municipal do Meio Ambiente.
As visitas ao Planeta do Saber estarão abertas aos estudantes e professores das escolas municipais e estaduais, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão. Na terça-feira, 05 de junho, também haverá visita das 19 às 21 horas.
O Planeta do Saber é composto pelo Espaço Ciência e Espaço Teatro Multimídia. O Espaço Ciência é uma tenda com experimentos científicos e maquetes ilustrativas onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade, lixo e sustentabilidade em geral são apresentados. Já no Teatro Multimídia o espectador é convidado a participar de uma atividade cênica multimídia que estimulará aspectos sensoriais e proporcionará questionamentos sobre a situação atual do planeta.

O Projeto AES Sul na Comunidade
Em 2012 estão sendo envolvidos 39 municípios da área de concessão da empresa num conjunto de ações que visam conscientizar a população sobre questões de sustentabilidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões o projeto deve atingir 150 mil estudantes e mais de 8 mil professores em cerca de 160 ações. O objetivo principal é tratar do uso adequado da energia elétrica e temas transversais ligados a sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. As atividades envolvem a comunidade de forma gratuita, a partir do estímulo de ações sustentáveis nas escolas.
Sobre o Programa de Eficiência Energética - A AES Sul desenvolve desde 1999 seu Programa de Eficiência Energética a fim de reduzir a demanda do sistema elétrico em sua área de concessão. No último ano foram investidos mais de R$ 9,1milhões, proporcionando uma economia de 4.416MWh/ano, suficiente para abastecer mais de 1,5 mil residências.

Sobre a AES Sul - Distribui energia elétrica para 118 municípios das regiões Metropolitana, Vales do Rio Pardo e Taquari, Central e Fronteira Oeste. São mais de 1,2 milhões de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para atender a essa região com segurança, qualidade e confiabilidade, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas, investe na manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico. Tem como principal objetivo a responsabilidade socioambiental e o compromisso com o cliente, oferecendo um serviço cada vez melhor.

Sobre a AES Brasil - O Grupo AES Brasil é um dos principais grupos empresariais do país, com forte atuação no setor elétrico - geração, distribuição e comercialização de energia. Responsável pelo atendimento a 7 milhões de clientes, o Grupo conta com cerca de 7,5 mil colaboradores próprios.



Notícias Vinculadas
Prazo para solicitar isenção no próximo IPTU encerra no dia 30
Prefeitura já projeta prazos e descontos para o próximo IPTU
Concurso público em Venâncio Aires registra abstenção de 13% dos inscritos
Dos 2.526 inscritos no processo, 331 não realizaram as provas. Gabarito preliminar já está disponível na internet
PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES     |      Rua Osvaldo Aranha, 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000     |      contato@venancioaires.rs.gov.br